
05 pontos fundamentais
Observe agora os 05 pontos fundamentais na contratação de telefonia IP em sua empresa e negócio.
1 – Momento do Negócio:
A adoção ou não de novas tecnologias depende fundamentalmente de entender o momento do negócio e sua perspectiva atual e futura, nunca é baseada em histórico ou passado, esse elemento, passado, servirá apenas como indicador e nunca como fator de decisão.

Qual é o momento de seu negócio?
2 – Seu Fornecedor e Sua Empresa:
Não adote por modismo, mas sim, por decisão consciente do retorno que lhe trará. Avalie, pergunte, questione, prove e peça assessoria, seu fornecedor não precisa conhecer a fundo seu negócio, mas certamente conhece o dele e por isso, lhe trará insights e ideias claras para o seu negócio.

3 – Planejamento:
Prepare, explique, envolva no processo: 1, 2, 3, um grupo de colaboradores, colaboradores chaves, o ideal é a empresa inteira para entender a nova tecnologia, com isso, terá facilitada a tarefa de implantação e quanto mais pessoas envolvidas, menor será o prazo de retorno do investimento. Novamente seu fornecedor, fará toda diferença;
3.1 – Desenhe e peça sugestões à seu fornecedor, para que a nova tecnologia atenda sua empresa, suas necessidades de continuidade, melhora e desenvolvimento, lembre-se nesse momento de uma fala/frase do filme o Mágico de OZ. “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Lewis Carrol.

4 – Recursos Tecnológicos:
Se sua empresa, chegou nesse estágio, certamente há um consenso e entendimento de que alguns procedimentos, equipamentos e modo de fazer negócios, mudaram e vem mudando com velocidades assustadoras, e é necessário sim, atenção à sua Internet, equipamentos, acessórios, não será possível extrair resultados profissionais, por exemplo de equipamentos “quase profissionais”, nem sempre o menor valor é garantia de melhor compra. Afinal de contas é seu negócio.

5 – Teste e Avalie sua rede antes da Implantação
Novamente aí seu fornecedor pode ajudá-lo em muito. Por mais trivial que possa parecer, uma chamada de voz pela Internet, é muito mais sensível, do que mandar um e-mail. Se houver muitas “perdas de pacotes” ou traduzindo falhas, provável que a chamada tenha baixa qualidade e em casos mais graves, “caia” ou mesmo não seja “completada”. Pode parecer complicado, mas o bom profissional saberá lhe orientar. Peça auxilio, afinal, seu negócio não é telefonia.
O sistema de telefonia pela Internet é simples para profissionais qualificados e não simplório, sua empresa e negócios são muito importantes, para adoção de qualquer solução ou mesmo utilizar ainda tecnologias do século XX , modernize-se.
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